QUEM SOMOS

CATANDUVA 30 ANOS – Encerramento de um ciclo

Liquidação do vitorioso Plantel Angus

Em fins de 1988 voltamos ao campo, de onde saíramos em 1964 para buscar formação acadêmica. E desde então foram 30 anos de dedicação de uma parte do tempo a uma pesquisa ampla e profunda para selecionar o que havia de melhor no mundo do gado ANGUS, que reconhecidamente produz a melhor carne. O início foi com genética oriunda da Cabanha São Bibiano de Uruguaiana, do meu amigo Antoninho Bastos, que este ano conquistou o Grande Campeonato de Macho e Fêmea da Expointer e que sempre considerei meu Mestre, meu “Guru”, tivemos inicialmente dificuldades com o Red Angus, pois os exemplares eram raros no Brasil, o que nos obrigou a importar mais de 300 fêmeas da Argentina, principalmente da Cabaña CASAMU, onde muito aprendi com o brilhante Dr. Carlos Sakamnn Muriel.

Seguiram-se viagens aos Estados Unidos e Canadá, sempre na busca do que havia de melhor, e logo em seguida pudemos maximizar a produção com o advento do transplante de embriões.

O reconhecimento do nosso trabalho iniciou em 1997, com o primeiro prêmio significativo na Expointer, a maior das nossas Exposições. Com CATANDUVA DELEGADO, Campeão Terneiro Maior e Reservado de Grande Campeão, iniciamos nossa coleção de prêmios que ultrapassa 20 Grandes Campeonatos e 60 Campeonatos em nossas principais exposições. Assim, seguiu-se o Grande Campeonato de Fêmea da Expointer com Catanduva Reena e o Bi-Grande Campeonato de Catanduva Nostradamus. Vencemos também em Londrina, na Feicorte em São Paulo e na Exposição Prado, principal evento agropecuário do Uruguai. Tanto no Brasil como no Uruguai, contribuímos decisivamente para que as 2 principais exposições passassem de uma apresentação de 40-50 animais, para quase 300 enquanto permanecemos participando dessas feiras.

Os “CATANDUVA RED CONCERT” marcaram época. Trazendo a arte para dentro dos recintos de leilões, viabilizamos o congraçamento dos criadores em alto nível e o entusiasmo com a Raça Angus, vendendo muitos animais que superaram valores individuais de 50 mil dólares.

Em 2.009, como único criatório brasileiro presente, estivemos em Calgary, no Forum Mundial do Angus do Canadá, com a Princess of Brazil, considerada a melhor fêmea Red Angus estrangeira daquele importante evento (havíamos enviado nossos embriões três anos antes para serem implantados no Canadá).

Sintetizando o que havia de melhor da Raça Angus no mundo, julgamos haver criado um “ANGUS CATANDUVA” e fomentado a criação de novas cabanhas vitoriosas com essa base genética, como ocorreu com a Cabanha da MAYA, de nossa saudosa amiga Zuleika Torrealba, que logrou conquistar os campeonatos do Ranking de melhor Criador e Expositor da Raça.

A paixão, o entusiasmo, o foco, a dedicação, e também a ética e o respeito, presidiram este empreendimento que no próximo dia 06 de outubro daremos por encerrado como um ciclo de vida que ficará em nossa lembrança como um percurso que valeu a pena percorrer; que valeu a pena viver. Como não terei sucessor nessa área, espero que nossa trajetória sirva de inspiração a outros que sintam o mesmo amor pela criação desse excepcional exemplar bovino que é o ANGUS.

Nome
Fundador e Diretor

ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA

Nome
Vet

ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA

Nome
Marketing

ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA ESCREVA ALGUMA COISA

© 2018 Catantuva TI - Redtech. Todos os direitos reservados a Cabanha Catanduva.